Os anos 60 foram marcados por uma revolução e participação ativa da juventude, que passou a se opor à sociedade de consumo marca dos anos 50, além disso, a década foi marcada pelo sucesso do Rock and Roll e principalmente o nascimento de seu rei Elvis Presley que se tornou o maior símbolo da década e é referencia até nos dias de hoje.

Outro fator que marca a década também são as Roupas dos Anos 60, com jaquetas de couro, jeans, saias rodadas criadas por Dior e calças cigarette os jovens da época se inspiravam nos ícones da época como James Dean e Marlon Brando, com seus jeans e camisetas básicas, já as mulheres até então mais comportadas deram seu grito de liberdade e rebeldia.

Moda nos anos 60


A indústria da moda passou a olhar para estes jovens com outros olhos, lançando produtos e roupas que atendiam a necessidade dos jovens da época, num período anterior a indústria da moda apenas adaptava suas criações a partir de roupas de adultos, e o que se via na juventude eram mini adultos, com essa revolução nascia assim a moda das roupas dos anos 60.


Roupas Femininas dos Anos 60

Nos anos 60 as roupas femininas passaram a valorizar mais o corpo, inspiradas na atriz Brigitte Bardot, durante a década as mulheres passaram a usar saias rodadas e minissaias, que davam um visual mais rebelde mas sem perder o ar de menina comportada.


No quesito estampas as roupas dos anos 60 femininas foram marcadas por estampas geométricas e psicodélicas, a década também ficou marcada pelo uso de acessórios como óculos, detalhes de cabelo e pulseiras, já nos pés a moda trouxe as botas de cano longo e sapatilhas baixa.


Um Comentário

  1. Gosto muito de combinar roupas modernas com peças retrô. O que eu mais gosto dessa década é o vestido acinturado estilo ladylike e a estampa poá.

    Beijos!
    fashionandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir