Oi meninas tudo bom ?
Quem aqui sofre daquele pequeno problema de comprar sem precisar ? Acho que todas as mulheres são assim né ? Inclusive EU !
Quem nunca comprou várias roupas, sapatos, bolsas e acessórios sem realmente precisar ? As vezes compra por achar bonito ou por vontade de gasta mesmo haha . Por esse motivo resolvi trazer para vocês 4 dicas de como se vestir bem gastando pouco, vamos ver ?



Antes de dar as dicas para vocês, anotem isso para NÃO esquecerem :


PRETO E BRANCO = CORINGAS ( Logo logo vocês vão entender o porque) .




1- Organize o seu guarda roupa
Tire um dia para organizar o seu guarda roupa, fazer uma limpa geral entre roupas, acessórios, calçados e bolsas. Não adianta ficar guardando peças por medo e pena de se desfazer delas, isso só vai deixar seu guarda roupa mais desorganizado e não vai dar espaço para roupas novas. Pratique a lei do desapego haha e seja feliz para separar todas as coisas que não usa e só deixar as que são usadas frequentemente .

2-Faça um bazar
Sabe as roupitchas que você tirou do guarda roupa ? Então, que tal fazer um pequeno bazar com elas ? Isso vai te ajudar a se livrar dessas roupas e vai te trazer uma graninha extra para investir em outras .Organize um lugar bem bacana e convide suas amigas, as vezes vocês podem trocar essas roupas entre si, a única regra disso tudo é que NÃO PODE sobrar nada .

3- Aprenda a comprar
O seu guarda-roupa precisa ser bem dividido, por exemplo, a matemática é bem simples, basta apenas 10% de roupas super fashion. 40% de acessórios e 50% de roupas básicas, assim você vai poder ter sempre várias chances de combinações para renovar o look. Não invista só em peças da moda, pois isso faz com que você acabe ficando sem opções de look em pouco tempo.

4-Renove as peças
Você percebeu que a porcentagem acima dos acessórios é alta, isso se dá porque seus looks poderão ser os mesmos, mas, não parecerão ser. Por exemplo, você pode usar uma blusinha básica várias vezes mais se só modificar um acessório TCHARÃN mais um look novo para o seu guarda roupa , deu para entender um pouco meninas ? 

  

Lembram que no começo do post pedi para vocês guardarem as cores brancas e pretas ? Então vou explicar o porque . Essas cores são conhecidas como cores coringas , ou seja são cores básicas que combinam e podem ser usadas com qualquer outra cor , entenderam ? Se você tem uma blusinha branca e coloca um blazer preto, pink, azul, verde,amarelo ou qualquer outra cor, o look vai combinar porque branco e a cor preta combina com TUDO .



O que acharam do post meninas ? Gostaram ? Deixe sua opinião aqui em baixo , vou adorar ler, beijos e até a próxima 

Ainda dá tempo para participar do sorteio meninas , clique aqui e participem ! 


16 Comentários

  1. Adorei as dicas. Ganhou uma inscrita aqui.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, fico muito feliz que tenha gostado amore, amei a visita e o comentário e MUITO OBRIGADA por seguir o blog, beijão e volte sempre por favor kk :*

    ResponderExcluir
  3. Tenho que praticar o desapego rs. Tenho muitas roupas que nunca usei.
    E amo preto! Já branco, não gosto.
    O post ficou muito legal.
    Abraços!

    http://livrosperfeitosmsoffiati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria. Então eu era muito daquelas meninas que compravam várias roupas mais a maioria não usava. Ai decidir fazer uma "limpa" no guarda roupa e desapegar de TUDO que eu não usava, e deu super certo kk hoje faço os meu look apenas trocando um acessório aqui uma blusinha ali. Beijos e adorei a visita viu ? E fico muito feliz que você gostou do post, beijos e volte sempre :D

    ResponderExcluir
  5. Que legal!!! Amei as dicas e por coicidência, estava organizando as roupas da minha bebê ontem e acabei fazendo uma postagem que poderia ser um complemeto da sua!!! Parabéns pelo blog!!! Lindo!!!
    http://lullymanoella.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lully, vou lá ver com certeza, beijos e amei a visita volte sempre .

      Excluir
  6. Ai q lindo seu blog....Adorei.... Estou seguindo e estarei sempre visitando. <3
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awn *-* Obrigada Vanessa volte sempre vou amar ter sua visita por aqui, beijos

      Excluir
  7. Primeira vez que visito seu blog, adorei Talita!
    Amei suas dicas, para mim, a parte de organizar o guarda roupa é a mais difícil :/ kkkk.
    Um beijo!
    www.oxentecoisinha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, pra mim também foi muito dificil no começo kk , mais ainda bem que estou me acostumando aos poucos com isso haha' , adorei a visita volte sempre :D

      Excluir
  8. eu sou do tipo que adora brechós! <3
    Eu não tenho muitas roupas pois também não gosto de comprar, mas meu guarda roupas é bem organizado por sinal haha

    Beijo,
    Fani Fontes - Blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMO BRECHÓ kk, obrigada pela visita espero que volte mais vezes , beijos :)

      Excluir
  9. Desse jeito com essas super dicas, vou acabar lucrando não só nas roupas, mas em outras coisas também !

    escreviai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Raiane , é sempre bom desapegar de alguma coisa e conseguir uma graninha por ela, beijos e volte sempre !

      Excluir
  10. Ótimas dicas...mas graças a Deus tenho sido bem econômica e só compro o que realmente uso..beijos...
    www.lindaeinteligente.com.br

    ResponderExcluir
  11. Isso mesmo *-*, nada de comprar o que não precisa viu ? kk beijos e volte sempre :D

    ResponderExcluir