Oi gente tudo bom com vocês ? De umas semanas para cá vejo que na maioria dos grupos do facebook estão falando de um tal de "Shampoo bomba de café" , eu como sou super curiosa resolvi pesquisar mais e mais sobre o assunto e trazer a minha opinião para vocês ok ? Vamos conferir !



Para quem está meio desatualizada (o) , vou explicar para vocês sobre essa receita que a maioria dizem ser "milagrosa". Por isso esse shampoo bomba foi muito comentado por prometer fazer os cabelos crescerem em poucos dias, e não prejudicarem igual os outros. Por esse motivo várias garotas resolveram fazer o teste. Se você ai se interessou , vou te passa a receita rapidinho, calma que é bem fácil de fazer e muito simples de aplicar

Ingredientes e procedimentos :
* 
uma colher de café (normal ou solúvel) para cada 100ml de shampoo
* o shampoo pode ser o que você usa normalmente 
* depois dessa mistura é só lavar os cabelos como de costume

Agora vem a pergunta principal do post : FUNCIONA OU NÃO FUNCIONA TALITA? 



Muita meninas estão dizendo que funciona e outras dizem que não , muitas fizeram essa receita e afirma que SIM , ele faz cabelo crescer , e outras também fizeram e nada aconteceu.
A cafeína consegue não só estimular o crescimento dos fios (em até 25%), mas também prolongar o seu ciclo de vida, e isso está relacionado com o bloqueio dos efeito de um hormônio (DHT) que atua nos folículos capilares e gera a morte das células produtoras de cabelos.

A cafeína que vai ajudar no crescimento do cabelo é a cafeína anidra, que é a cafeína pura sintetizada, sem água na molécula. Já o café (ou guaraná em pó) não vai dar o resultado esperado porque ali não existe quantidade suficiente de cafeína pra garantir o efeito, entende? Só pra ter uma noção, pra ter o mesmo efeito da cafeína anidra, por exemplo, seria necessário ingerir, em média, 50 copinhos de café.

Enfim, cafeína, sobretudo de uso tópico, ajuda sim a estimular o crescimento do cabelo, mas o café não tem nada a ver com isso haha ! 

O que acharam meninas ? Vocês acham que é verdade ou mito isso ? Vocês já testaram esse shampoo ? Deixe aqui nos comentário a sua opinião e não se esqueçam de seguir o blog viu ? Beijos e até a próxima 




13 Comentários

  1. Olha, eu estava acreditando que era milagroso esse shampoo...
    Mas agora com seu post tenho minhas dúvidas! hahaha
    Não tenho coragem de fazer, muita meleca no cabelo. >.< kkkk

    ;* Beijo!
    www.rabisqueimeuhorizonte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né Fernanda :) obrigada pela visita e volte sempre

      Excluir
  2. Eu fiz o shampoo bomba de café mesmo e ele cresceu sim (todo mundo percebeu) e ficou mais macio também.
    http://www.hurricanestars.com

    ResponderExcluir
  3. Sim Aláina , isso vai de pessoa para pessoa, o café tem a cafeína como disse no post e as vezes pode alisar o seu cabelo e dar a impressão de crescimento . Mais se cresceu que BOM amore :) beijos e volte sempre :)

    ResponderExcluir
  4. Eu também fiquei curiosa e resolvi testar durante um mês :D.
    A Renata Meins fez um vídeo no Youtube mostrando o resultado no cabelo dela, e nela deu super certo xD. Vamos ver se no meu também dá, hahaha.

    Bjos
    www.rebastos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Que legal Talii, ameeei irei testar e conto pra você !
    Parabeeens beijo beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conta sim Moni , beijos e volte sempre :*

      Excluir
  7. Oi Talita! Bom, já fiz a tal da hidratação de café no cabelo, e deu certo! Pelo menos no meu sim, deu mais volume nos meu cachos. Mais juro que no dia, com aquela meleca toda, fiquei meio irritada. Pois dormi com o cabelo cheios de grão rs! Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. To vendo todo mundo falar desse shampoo/hidratação com café, mas, ainda não tive coragem de fazer! :(

    Beijosss

    www.bocaabocablog.com

    ResponderExcluir
  9. Nunca usei esse shampoo , mas eu concordo com sua opinião...acho q não tem nada haver não...é só modinha...e muitas blogueiras que afirmam que dá certo é só para dar audiencia ao blog pois sabem que o público gosta de coisas baratinha e milagrosas...
    www.lindaeinteligente.com.br

    ResponderExcluir
  10. Cara, o post que eu procurava hahaha sempre vejo todo mundo falando sobre, mas é sempre legal saber se funciona ou não.

    Adorei o blog, linda! Estou seguindo e curti a sua page.

    Sucesso <3
    beijinhossss, Mundo de lua

    ResponderExcluir
  11. Na minha opinião, não acho que a cafeína presente no café contribua para o crescimento capilar. Penso que o que realmente funciona neste procedimento é o ato de esfoliar o couro cabeludo, coisa que não estamos habituados a fazer, daí, quando o couro é esfoliado, os folículos são "desentupidos", oportunidade em que o fio cresce. Mas isso poderia ser resolvido apenas com um pré shampoo esfoliante.

    ResponderExcluir