Oi gente tudo bem com vocês ?

Acho que todos que estão lendo este post sabe o quão difícil é “crescer” em um mundo onde várias pessoas querem a mesma coisa . Todos nos sabemos que é muito difícil ter uma quantidade de seguidores bons , e visualizações boas todos os dias . Pensando nisso resolvi fazer uma série de dicas de como ter um blog de sucesso . Ela vai ser dividida em duas datas : 18/12 e 25/12 . E tudo que eu escrever aqui vai ser baseado nas minhas experiências ok ? 



Nessa primeira parte vou abordar 4 temas sobre blog , vou tentar ser breve e tentar explicar tudo direitinho para vocês ., para o post não ficar cansativo e muito longo .

POST
Bom , antes de começar a escrever um post , responda para si mesma as seguintes perguntas : Você gosta desse assunto ? Isso faz parte da sua personalidade ?
Vocês devem está se perguntando : Mais porque isso Talita ? Muito simples, se você for falar de alguma coisa que NÃO goste qual é a primeira coisa que vai fazer ? COPIAR DE OUTRO BLOG, e isso é plágio e o seu blog  pode até ser banido por esse motivo. Então antes de tudo faça um rascunho , escreva com suas palavras leia , releia e arasse no post.


LAYOUT 
Eu, você e todos sabemos que o blog requer alguns investimento como : domínio, layout, identidade visual, hospedagem, câmera e entre outros . Mais se você começou agora  não compensa muito investir nessas coisas logo de cara. No Google por exemplo tem vários layout free que você pode personalizá-lo do seu jeito. Domínio e hospedagem é algo que não é caro e dependendo da onde comprar , você paga uma vez por ano. Câmera é algo que vai muito pela pessoa, as fotos postadas aqui no blog como resenhas de produto são tiradas com uma Sony compacta e para mim ela é perfeita . Então não me preocupo tanto em ter uma câmera profissional



ORGANIZAÇÃO
Depois de personalizar o layout e se apaixonar por ele , é hora da organização. Pense que seu blog é seu quarto e seu cartão postal . Você vai querer que alguém entre nele e que elogie e não que critique não é mesmo ? Então para isso tenta ser a mais organizada possível, as letras com as mesmas fontes e tamanhos, e de preferência cor branca na área na postagem  e o post com letra preta . Nada de fundo preto com letra rosa, verde, amarelo, azul neon. Porque isso cansa os olhos de qualquer um.


COMPROMISSO
Você que é casada ou namora , tem um compromisso com o seu parceiro né ? Então tenha o mesmo compromisso ao blog também, se dedique a ele, dê atenção, sempre que puder veja os novos comentários, os novos seguidores . Tenha DEDICAÇÃO naquilo que você faz e não faça por dinheiro e sim por AMOR. Porque a maioria das pessoas estão entrando nessa de blog/you tube pensando apenas no DINHEIRO e não é bem assim, você pode conseguir TUDO menos isso. Parcerias , dinheiro isso vem com o tempo e com o esforço que se dedica ao blog, então espere e tenha calma, todos nos temos um lugarzinho nesse mundão .


Espero que tenham gostado e logo logo sai a parte 02 e posso ter certeza que vocês vão por essas dicas em prática e ter um blog de muito sucesso. Para isso sigam o blog e sempre deem uma olhadinha por aqui viu ?

Beijos e até a próxima


47 Comentários

  1. Adorei as dicas e realmente ter compromisso é muito importante, estou tentando ter com o meu blog.
    Hurricane Stars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :) , olha pode ter certeza que a melhor coisa é o COMPROMISSO. Antes nem ligava muito para o blog por isso não tinha os resultados esperados. Mais a partir do momento que comecei a se dedicar as coisas melhoraram MUITO . Beijos linda volte sempre adorei a visita *-*

      Excluir
  2. Anônimo15:25:00

    Confira a ortografia da postagem, você está confundindo mais com mas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo, me desculpa é que as vezes me confundo mesmo entre MAS e MAIS . Prometo melhorar kk , obrigado pela dica :)

      Excluir
  3. Felizmente, estou bem em todos os quesitos <3
    Adorei o post!
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai Cami ♥ continue assim . Beijos volte sempre !

      Excluir
  4. Respostas
    1. Obrigada Dani , fico feliz que tenha gostado :)

      Excluir
  5. Anônimo17:05:00

    Amo este blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se revele anônimo kk , obrigada :)

      Excluir
  6. Amei o post, lindo seu blog, sou novato aqui haha, e já estou seguindo!
    Passa lá no meu?!

    Beijos!
    Visite o Blog do Math

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim claro Math , fico feliz que tenha gostado e espero você sempre aqui :)

      Excluir
  7. Arrasou gostei das dicas :)

    http://notasdeumcoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero ter ajudado Geise , volte sempre linda :D

      Excluir
  8. Liiindo seu blog, você parece ser uma pessoa muito cuidadosa com que faz, e faz bem! Continue trilhando seu lindo caminho!
    Adorei as dicas! estou ansiosa pelas próximas dicas do dia 25!
    Fazer com amor seja qual trabalho for, sempre o resultado será muito bom. Dinheiro é a consequência de todo amor r carinho desempenhado a um projeto.
    Parabéns!!!


    Linda, estou seguindo teu blog, se puder me dá uma força lá seguindo meu também!
    Beijos e cada dia mais sucesso!
    http://www.kerlsfreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel, primeiramente quero disser que fiquei muito feliz pelo o seu comentário. Porque ainda á pessoas no mundo que só sabem criticar o trabalho das outras pessoas, mais VOCÊ reconheceu meu trabalho e meu esforço também , e espero ter ajudado MUITO nesse primeiro post viu ? e COM CERTEZA que vou passar no seu blog, beijos e volte sempre , sério mesmo amei a sua visita e o seu comentário . Beijos linda s2

      Excluir
  9. Parabéns Talitam muito legal as dicas

    ResponderExcluir
  10. Uau adorei as dicas, não vou mentir sempre leio sobre isso pois sou nova e quero muito que meu blog cresça, sempre foi um sonho pra mim e eu finamente coloquei em prática. E concordo com você, fazer as coisas com amor é mais importante do que pensar no que se pode ganhar.
    Adorei seu blog e seus textos, com certeza irei seguir e acompanhar sempre.

    debatomvermelhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda. Muito obrigada pelo carinho viu ? E eu tenho certeza que o seu blog vai crescer e muito , basta ter DEDICAÇÃO e COMPROMISSO com ele . Espero muito ter ajudado um pouquinho nesse primeiro post. Beijos e volte sempre :)

      Excluir
  11. Ótimas dicas, mas pra mim o mais importante é ter compromisso.
    Ps: Amei conhecer seu blog <3
    Keep calm e Fique Linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico muito feliz em saber que consegui ajudar ou tentar ajudar mais uma pessoa. Beijos e volte sempre amore, adorei a visita .

      Excluir
  12. adorei e sim, amo sobre o que falo pois tenho total dominio nos assuntos, assim as ideias fluem e esqueço q escrevo para blog acabo escrevendo demais e tendo que resumir, por isso estou iniciando o livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, nunca fala sobre um assunto que não gosta, pois isso não vai le render um POST lindo e sim um post mal escrito ou plágiado. Beijos e volte sempre amoooooore *---*

      Excluir
  13. Amei as dicas...meu blog está em crescimento e concordo com tudo que disse.
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico feliz que tenha ajudado . Beijos volte sempre

      Excluir
  14. Eu amei o post e com certeza irá me ajudar e ajudar outras blogueiras aqui está o link do meu blog! Passe lá e me diga oque achou vou adorar ter você por lá! 😍http://garota-viajada.blogspot.com.br/2015/12/5-livros-que-comprei-recentemente.html?m=1

    ResponderExcluir
  15. Oi Marcelle, passo sim , muito obrigada pelo comentário e volte sempre , será sempre bem vinda por aqui . Beijos :)

    ResponderExcluir
  16. Ótimas dicas!!!
    Adorei :D
    Adorei o blog e já estou seguindo!!!
    Beijos
    http://www.blogcarolnm.com.br
    https://www.facebook.com/blogcarolnm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, muito obrigada amore . Beijos e volte sempre

      Excluir
  17. Eu adorei o Blog, tanto layout quanto as postagens!!! Ja estou seguindo!!bjos
    http://totalmentevaidosa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awn, muito obrigada Ju, volte sempre ♥

      Excluir
  18. Como você já sabe amo seu blog. ���� ótimo post


    www.blogdapripriu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri, muito obrigada linda, fico feliz por isso !

      Excluir
  19. adorei as dicas ♥

    www.acaixadepandora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ketty ♥ . Volte sempre !

      Excluir
  20. Adorei as dicas , uma melhor do que a outra !
    Vem dar uma olhada no meu blog também https://maiteaissa.wordpress.com

    ResponderExcluir
  21. Ótimas dicas, e o mais interessante é que uma completa a outra sabe?!
    Beijos linda! Foi ótimo conhecer seu blog!

    Vem concorrer ao sorteio lá no blog, vem?!
    Blog Impulso Feminino
    Fan Page Impulso Feminino
    Instagran: @impulsofeminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tássia, se eu te pedir pra voltar você volta haha? Beijos linda ♥

      Excluir
  22. Adorei as dicas, com certeza, vou segui-las :)
    beijos.
    http://julietasemromeu2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Uma das coisas que eu jamais faria seria escrever um post sobre algo que não gosto. Para mim, acima de tudo, o meu Blog é o meu cantinho e eu preciso estar sempre satisfeita com ele, colocando meus gostos em primeiro lugar. Acredito que isso + dedicação sejam a chave para ter um blog legal e autêntico.
    Beijos, adorei o post :*
    http://porbrunareinert.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo completamente com você Bruna. Tem pessoas que fazem por dinheiro e achar que vão ganhar coisas de graça. Um blog vai além que isso , acho que dedicação e amor são as palavras para resumir um bom blog ! Beijos e volte sempre :D

      Excluir
  25. Já que estou sempre falando sobre isso, adoro ver dicas de mais blogueiras sobre o assunto. Ótimo post!

    http://blogsdemoda.com.br

    ResponderExcluir