Oi gente tudo bem com vocês ? 
Hoje é o último dia da série “Como ter um blog de sucesso” , e para quem ainda não leu o #01 corre lá para você ter uma noção no que foi falado, pois este post é um complemento do anterior .

O post passado foi um sucesso e eu fiquei MUITO FELIZ em poder ajudar as pessoas a melhorarem o conteúdo e o blog em si, porque sei que não é fácil garantir um lugar onde TODAS as pessoas lutam para conseguir .
Vamos continuar a falar um pouco sobre isso e no final do post tem uma surpresa para vocês !



COMENTÁRIOS
Comentar nos blogs de outras pessoas é uma forma de divulgação e de entretenimento. Mais pelo amor de Deus gente não saiam metralhando e jogando comentários em tudo quanto é blog  isso além de chato é feio ainda mais quando você monta um comentário copia e cola em outros blogs. Uma dica é : leia o post , entenda e de sua opinião sobre esse determinado assunto, no final coloque o link do seu blog, porque ai o dono do blog onde comentou vai ler o seu comentário e vai querer conhecer o seu trabalho também.


SEGUIDORES
Muitas pessoas ligam para números. Ta gente é legal ter um número de seguidores bons mais não pense que só porque a pessoa entrou no post e deixou um comentário ela é OBRIGADA a seguir o seu blog. Não vou falar muito sobre troca de seguidores porque sei que isso pode  causar uma mini treta aqui e eu não quero isso haha. Então coloque uma coisa na cabeça seguidor = leitor , ele faz questão de entrar em todas as suas postagens e deixa um comentário isso também é considerado um seguidor. SÓ NÃO ACHE QUE TODAS AS PESSOAS QUE ENTRAM NO SEU BLOG SÃO OBRIGADAS A TE SEGUIR. Se fosse assim eu e você estavamos bombando na net haha.



CARISMA/SIMPÁTIA
Isso é um dos pontos que é muito raro ver em dicas de como ter um blog de sucesso.
Eu quis citar isso , pelo simples fato de VOCÊ ser simpática com os seus leitores e principalmente em responder os comentário. Um belo dia entrei em um blog de uma menina o conteúdo era legal mais a organização chegava pedir SOCORRO. Achei um dos post que ela tinha publicado legal, fui lá e com amor do coração comentei , fiz um texto de mais o menos 10 linhas. Ai a linda, vai e responde assim : NOSSA QUE LEGAL , TODO MUNDO ACHA ISSO . Simpatia e carisma passou longe ai né querida . Resumindo : NUNCA MAIS ENTREI NO BLOG DELA :D  . Então gente , mostre que o comentário do seu leitor é importante para você e para o crescimento do blog. Eu mesmo não ligo quando alguém vem nos comentários me corrigir por um erro de português, é assim que vou melhorando na minha escrita.


DIVULGAÇÃO
Bom gente, essa palavra pode ser assustadora mais se levada a pé da letra as coisas podem ser mais fáceis . Hoje em dia eu divulgo os meus post em :
- 73 grupos do facebook
- 80 grupos no Google +
Confesso que é MUITO CANSATIVO  divulgar um por um , copiar  e colar texto em cada grupo cansa muito, fora isso divulgo no Snap, Instragram e em dois agregadores de link o FEMMELIST e o FEMME LINKS (são ótimos para divulgação) . Mais pensem comigo, se você liberar um post hoje e NÃO DIVULGAR , você acha que alguém vai entrar para ler ? Nem eu e nem ninguém temos uma bola de cristal para saber se fulano ou beltrano liberou post novo ou não. Então ai vai uma dica : DIVULGUE, DIVULGUE E DIVULGUE . Pode ser cansativo mais a recompensa vem depois , e você vai ver que tudo isso valeu a pena. 


Bom, também é meio chato ficar divulgando a mesma coisa em todos os grupos toda hora e todo dia né ? Então pensando nisso eu fui atrás de algum CRONOGRAMA DE POSTAGEM para vocês 
Nele vai estar citado onde e quando divulgar a sua postagem, assim fica mais fácil para você divulgar e também não sai de loca da divulgação . ( Clique aqui e veja o cronograma) Esse cronograma é do blog da Tati Souza meninas, ela dá várias dicas de divugação .


Espero que tenha gostado, e se tiverem alguma dúvida deixe nos comentários por favor. Feliz Natal para todos vocês que Deus possa iluminar o caminho de cada um e realizar o desejo de cada coração 

Beijos e até a próxima


46 Comentários

  1. Ameei as dicas, todas muito uteis. Eu tmabém estou divulgando bastante no google plus.

    Beeijos Amora
    www.amorascomclasse.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Tami, continue assim viu ? Eu adoro divulgar no google plus, aumenta bastante as minha visualizações. Beijos volte sempre Tami :)

      Excluir
  2. Haha adorei, nem sabia que existia grupo de google+ só divulgo em grupos de face e é mto cansativo! Adorei o post parabéns!!!

    http://sonhadoradepesadelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júlia . Sim amore existem vários grupos do google plus e são ÓTIMOS <3 , Recomendo viu ? Beijos e volte sempre :)

      Excluir
    2. Como é faço para usar o Google+?
      Obrigada pelas dicas.
      kiss

      http://likeenjoythelife.blogspot.pt/

      Excluir
  3. Arrasou no post nay. Parabéns.

    Www.dacordemorenajambo.WordPress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Deh , beijos volte sempre :)

      Excluir
  4. Eu amei as dicas, nem sabia que existiam tantos grupos assim no facebook muito menos no G+ kkkk podia indicar alguns? E esse cronograma é muuuuito util. Amei. Obrigaaaada <3

    http://diariofizzo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, sim claro , posso fazer um próximo post citando em quais grupos do facebook e do G+ são melhores para divulgar. Que bom que gostou fico feliz por isso viu ? Beijos volte sempre :)

      Excluir
    2. Oi Talita!
      Adorava que fizesses esse post, pois ia ajudar muito.
      kiss

      http://likeenjoythelife.blogspot.pt/

      Excluir
  5. Óptimas dicas, eu divulgo o meu blog no facebook e no google + nos grupos mas chega a um ponto que fico tão farta eheh :P


    Blog - Coco made me do this

    XOXO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega uma hora que os dedos pedem socorro né kkk , mais tudo é recompensado . Beijos volte sempre *-*

      Excluir
  6. Amei as dicas, tenho o meu blog a mais ou menos duas semanas e estava realmente procurando alguém que tenha postado algo sobre como ter um blog de sussesso e sinceramente o seu foi um dos melhores parabéns!!!

    Beijinhos, Sarah e Fê

    O meu blog é esse, http://duasamigas-pelomundo.blogspot.com.br se puder dar uma olhada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awn *o*, fico feliz em ajudar Maria , pode ter certeza que vou sim visitar o blog de vocês. Beijão e muito obrigada pelo apoio. Beijos volte sempre :)

      Excluir
  7. Olá, adoreii as dicas, principalmente o cronograma!
    São super úteis, ainda mais pra mim q estou começando agora. Obrigada!
    Beijos..
    http://byquaseperfeita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ajudar . E pode ter certeza que se empenhar e sempre ter DEDICAÇÃO seu blog vai chegar onde quiser. Beijos volte sempre !

      Excluir
  8. Respostas
    1. Fico feliz em ajudar Leticia. Beijos volte sempre seu comentário é muito importante para o blog .

      Excluir
  9. Amei as dicas, algumas já uso e vou intensificar e as outras irei com certeza acrescentar! Parabéns pelo blog❣

    Bjs
    www.bporai.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bianca, fico feliz em poder ajudar. Beijos volte sempre

      Excluir
  10. Já tinha amado o primeiro post e amei esse também. Vou usar bastante essas dicas.
    http://tayna-marques.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Thay, coloque em prática viu ? Beijos volte sempre :)

      Excluir
  11. Nossa Tah, suas dicas sao otimas, acho que vale não so para o crescimento, mas para a vida blogsferica geral. Vejo meninas que mal acabaram de criar seus blogs e meio que desistem, primeiro pelo fato de nao correr atras e achar que caira do ceu, segundo porque sao falsas e nao conseguem correr atras do seu prorprio, assim sempre acaba vendo a planta do vizinho mais verde!

    Deixa eu ir la ver a parte 1 kkkk so do contra e li essa primeiro kkkkkkkk :D beijos

    BlogSemDrama.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk isso mesmo Jéssica. Fico feliz em você ter vindo aqui comentar o post, e realmente o que disse é verdade, as vezes as pessoas acham que TUDO isso cai do céu e que um blog reconhecido vaia contecer da noite pro dia. Beijos jessica amei você por aqui , :*

      Excluir
  12. Acabei de ler o post #01 e esse e adorei as dicas... Tambem passo mo tempao divulgando e caçando blogs legais nos grupos de divulgaçao, mas ainda não sei como funciona o google+ :( vou procurar aprender pra poder usar também!

    Obrigada pelas dicas em geral, Talita! Adorei seu blog...

    Bjus de luzzzz!!!! http://www.dudiva.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi amore. Fico feliz que tenha gostado e espero que ponhe em prática essas dicas tá ? kk , Tenho certeza que vai adorar o google plus. Beijos e volte semore nega :*

    ResponderExcluir
  14. Oi, Talyta, cheguei aqui há pouco e amei esse post! Tem uma coisa que vc falou aqui eu concordo em especial: SÓ NÃO ACHE QUE TODAS AS PESSOAS QUE ENTRAM NO SEU BLOG SÃO OBRIGADAS A TE SEGUIR. Já vi gente reclamando que não há interação de verdade nos grupos e tals, mas elas esquecem desse detalhe, e a gente não tem como prever se quando as pessoas vão voltar no nosso blog nem quantas delas voltarão.
    Enfim, gostei mesmo das tuas dicas!
    No meu blog escrevi sobre como está sendo a minha experiência em grupos, se quiser ver, será bem vinda lá <3

    www.yeahitsallmine.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debora :) , você não sabe como eu fico feliz em ler comentários igual ao seu . Eu , várias vezes recebi mensagens de pessoas falando : POXA EU ENTREI E COMENTEI NO SEU BLOG E VOCÊ NEM ME SEGUIU. Tem gente que acha que só porque você entrou e comentou você é obrigado a seguir. Mais não é bem assim né ? Beijos Debora e por favor sempre volte aqui. Beijos e sucesso !

      Excluir
  15. Gostei da dica e realmente o leitor não é obrigado a ser seguidor, tive a prova hoje que tive meus primeiros leitores, mas só visitaram e comentaram, fiquei feliz ter meus primeiros comentários!
    http://isaberenice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Isa, o que vale é a qualidade e não a quantidade. Se você está fazendo um post com qualidade, números são consequências .
      Beijos e volte sempre !

      Excluir
  16. Olá...
    Gostei demais, das dicas, sempre busco dicas, para melhorar o meu blog.
    E a suas dicas, me ajudaram, muito obrigado, gostei do seu blog e por isso seguindo aqui, para não perder as novidades...
    Feliz ano novo...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Jaque, fique comigo kkk. Beijos e volte sempre que puder !

      Excluir
  17. Adorei o post e as dicas , eu nao conhecia o FemmeList , eu tambem divulgo en todos os grupos possiveis . Só que as vezes desanimo muito ao nao ver aquele retorno .
    Enfim amei :)
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos desanimar amiga, levanta a cabeça que pra frente ainda tem muito mundo . adorei a visita e volte sempre que puder !
      beijos e sucesso !

      Excluir
  18. Oi minha flor, está acontecendo um sorteio no meu blog, venha participar! Quem me ajudar a divulgar terá chance extra viu! É só comentar que ajudou a divulgar!

    http://resenhaaquilarissa.blogspot.com.br/2015/12/sorteioooooo.html

    ResponderExcluir
  19. Oi linda, nossa amei as dicas, serio mesmo, principalmente a de agregador de link, nem sabia que existia e desde agora ja vou começar a utilizar. Se nao for incomodo, no proximo podes nos ajudar a como organizar o blog e tals? Tipo comonplanejar posts, dias de publicação... Se faz bem ou não ter um canal... Gostaria de saber... Obrigada 😍
    https://derasteirinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi linda, nossa amei as dicas, serio mesmo, principalmente a de agregador de link, nem sabia que existia e desde agora ja vou começar a utilizar. Se nao for incomodo, no proximo podes nos ajudar a como organizar o blog e tals? Tipo comonplanejar posts, dias de publicação... Se faz bem ou não ter um canal... Gostaria de saber... Obrigada 😍
    https://derasteirinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natali, pode deixar que estou anotando a suas ideias. Assim que fazer vou divulgar nos grupos e espero que você venha ver. Beijos e sucesso.

      Excluir
  21. Li o primeiro e o segundo post dessa série e adorei a iniciativa! Principalmente na parte da simpatia(creio que devo melhorar um pouco nisso haha). Você poderia fazer uma outra série de como ter um canal de sucesso? Eu vou acompanhar com certeza!
    Beijos.
    soldameianoite.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Jamille, vou fazer com certeza viu ? E que você aqui para poder ler !
      Beijos e sucesso minha linda !

      Excluir
  22. Estou iniciando um novo agregador incluisive com area propria para conteudo adulto! Busco oarcerias para nos ajudarmos no crecimento de noaaos blogs e sites em geral obrigado pela atenção!
    http://postaweb.info/

    ResponderExcluir
  23. Estou iniciando um novo agregador incluisive com area propria para conteudo adulto! Busco oarcerias para nos ajudarmos no crecimento de noaaos blogs e sites em geral obrigado pela atenção!
    http://postaweb.info/

    ResponderExcluir
  24. Nossa nunca pensei em ter um Cronograma de Postagem. Estava procurando muito no google blogs com dicas e amei o seu💟. Obrigada pelas dicas, porque é difícil achar um blog explicando certinho(como o cronograma, nunca vi em nenhum blog falando sobre isso, mais aí encontrei o seu e amei😍) bjos minha linda e muito sucesso.
    Se quiser conhecer o meu cantinho: http://klessiav.wix.com/sonhosabordo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amorr, fico muito feliz pelo elogio viu ? E espero que volte sempre que puder . Beijão e sucesso

      Excluir