Muitos se perguntam : " Como faço para ganhar leitores fiéis ?" . Cá estou eu para responder essa pergunta. Tudo o que vou falar aqui , é baseado nas minhas experiências ok ? Não sou a top das top para falar disso , mais como iniciante gosto de passar dicas para quem está no inicio também . 



1- INTERAÇÃO
Interaja com o seu leitor. Lembre-se que a pessoa que comentou em algum post seu, ela tirou uns minutinho da vida dela para ir até o seu blog e deixar um comentário sincero no seu post. Ela poderia sei lá ta fazendo outras coisas , mais se interessou pelo seu conteúdo e foi até lá deixar um recadinho para você . Então quanto mais interação tiver é melhor .

2- SEJA PRESENTE
Nada pior você entrar em blog /canal e ver que a última atualização da pessoa foi á 1,2 meses atrás. Acho muito chato isso, quando for "sumir" por alguns dias, avise seu leitor, post nas suas redes sociais que vai ficar um tempo sem postar. Assim ele vai ver que você tem um compromisso com ele e com o seu blog. Só não SUMA de uma vez ! 

3- VISITE OUTROS BLOG
Sabe quando seu leitor deixa um comentário sincero e no finalzinho ele deixa um link ? Então clique nesse link e descubra o blog dele . É sempre bom manter esse contato entre blogueiro e leitor assim vocês vão se conhecendo melhor e ambos terão leitores fiéis.



4- TENHA CARISMA
Nada de ser aquele blogueiro (a) tosco , chato e que se acha o melhor dos melhores . Entro em alguns blogs onde o leitor está super interagindo , ai a blogueira vai e é super mal educada, ou nem dá muito atenção para o comentário. Gente ! Isso é feio . Seja carismática, mostre para o seu leitor que qualquer opinião é bem vinda e que você se importa com ele .

5- ORGANIZADO
Sabe quando entramos em um blog e não queremos sair NUNCA ? Poise , tente ao máximo fazer seu blog um lugar aconchegante para quem visita. Layout não é tudo mais ajuda muito nessa hora. Nada de cores coloridas, e seta caindo estrela, gifs aparecendo do nada na tela. Tente ser o mais organizado possível , que eu tenho certeza que seus leitores vão entrar e vão permanecer 

Bom, o post de hoje é isso, e ele faz parte de um quadro aqui do blog o "Para Blogueiras" . Lá vocês encontram várias dicas valiosas para o seu site .

                             Espero que tenham gostado e até o próximo post , beijos 



52 Comentários

  1. Respostas
    1. Muito obrigada Raquel, volte sempre ♥

      Excluir
  2. Adorei as dicas, e estou lutando com meu blog para ter leitores fieis e visualizações no blog. Espero que consiga. hahahaa. Se quiser passar la e dar uma olhadinha, ficarei bem feliz. http://meninasoltaessecabelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai conseguir sim linda ♥. Volte sempre

      Excluir
  3. Eu adorei as dicas, estou aprendendo a postar mais agora, to com um blog planner e estou usando sem parar agora haha Adorando o quanto as visitas e comentários aumentaram :3
    Ahh, o projeto de looks de blogueiras foi ao ar e seu look está lá :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério ? vou correr para ver . Volte sempre nega e boa sorte com o seu blog, planner ajuda muito ! Beijos

      Excluir
  4. Eu bem sei como é difícil conseguir um leitor fiel, mas não vou desistir. Gosto do que eu faço e terei paciência para alcançar meus objetivos.
    http://cantinhodeleitura2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando gostamos do que fazemos, as recompensas são ótimas. Continue e nunca desiste nega. Volte sempre !

      Excluir
  5. Ameiii , vou usar super essas dicas 😍😍😍 !! Beijocas 😘😘 !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use e abuse ♥. volte sempre adorei a visita

      Excluir
  6. Sempre tento tratar o meu leitor com o maior carinho possível, alias, ele perdeu o tempinho dele lendo um post todo meu! E é muito gratificante também poder conhecer esses leitores com os seus blogs e ver o quanto de conteúdo legal ele tem! Adorei as dicas e muuuita gente precisa ler isso! ♥

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço o mesmo com os meus. Sei que não foi em vão que eles entraram, assim como você ♥, volte sempre !

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Arrasou nas dicas!
    Tenho seguido estas dicas, o que mais me impressiona é que essas blogueiras snob tem inúmeros leitores :(
    Facebook | Instagram |You Tube | Twitter | Google+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é triste né? Mais não podemos deixar de fazer nossa parte. Volte sempre amei a visita e obrigado pelos comentários

      Excluir
  9. AMEI AS DICAS ENTRE LÁ NO MEU BLOG

    INSTAGRAN: @simplesmente_aila
    LINK DO MEU BLOG: simplesmenteaila.blogspot. com

    ResponderExcluir
  10. òtimas dicas, estava precisando , sou blogueira há anos e sinto falta do tempo que os blogueiros visitavam os blogs, hoje em dia é difícil , vc acaba tendo que entrar em grupos do face para ter algum retorno, muita frieza, pena mesmo. Mas vou tentar novamente! Bjs visite nosso blog http://patriciacharleaux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é assim hoje em dia. As pessoas estão se tornando frias pelo motivos de todas quererem a mesma coisa.Volte sempre adorei a visita *-*

      Excluir
  11. Adorei as dicas, eu já as pratico, eu andei sumindo durante o ano passado, mas no final do ano decidi me dedicar mesmo ao blog e vejo que isso deu super certo, minha meta esse ano é triplicar o numero de seguidores no blog e nas redes sociais dele!
    seu blog é lindo já segui! Um beijo


    Blog Rascunhos da Lyh

    FanPage

    Instagram


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por visitar o blog, e pode ter certeza que você vai conseguir triplicar esse número.

      Excluir
  12. Ótimas dicas e eu tento seguir sempre todas a risca. Busco interagir sempre, seja respondendo aos comentários ou publicando nas redes sociais.
    www.gislainediasblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Gi ! Tá certa. Continue assim que o resultado vai ser ótimo

      Excluir
  13. Arrasou nas dicas, já sigo todas, vou continuar fazendo isso...bjss
    g http://espacodividido5.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  14. Amei as dicas amore, ganhou uma leitora <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awn ♥, Muito obrigada Bia. Volte sempre !

      Excluir
  15. Obrigada pelas dicas...vou usar ... sonho muito que meu blog cresça..rs
    www.llindaeinteligente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas nos teremos, basta confiar e fazer por amor ♥

      Excluir
  16. Ops...
    www.lindaeinteligente.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ótimas dicas, qualquer blogueira que se preze deveria segui-las.
    Um beijo, Carol Luca | Sonhos de Algodão
    http://blogdacarolluca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita volte sempre Carol ♥

      Excluir
  18. ótimas dicas! Elas fazem realmente toda a diferença, e são bem gostosas de se executar.
    Tenho blog a dois anos e vi perfeitamente como esses pontos fazem diferença. O blog também é um meio de conhecer o mundo, é através de interações que se criam laços, se descobre países nunca visitados, fotos emocionantes, filmes divertidos... A gente só precisa estar aberta a esses contatos, nem sempre precisa de tempo, horas e horas; que seja só 5 ou 10 minutinhos por dia... Faz muita diferença, não só na sua vida, como na de quem escreve.

    http://riscoculto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Sara. E o bom de tudo isso que ambas se ajudam . Você conhece o trabalho do seu leitor e o seu leitor o seu. Faz pouco tempo que estou colocando isso em prática, e o resultado está sendo ótimo. Volte sempre , adorei a visita e obrigada pelo comentário

      Excluir
  19. Adorei suas dicas <3

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/2015/09/top-5-minhas-series-favoritas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Ari,volte sempre :D

      Excluir
  20. Realmente é uma troca muito interessante, não custa dar uma forcinha ao próximo.


    http://alicenopaisdasfeminice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim alice ♥ , muito obrigada pela visita e volte sempre !

      Excluir
  21. Gostei muito querida, ótimas as suas dicas!
    Bjs.
    barbiemoderna7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada amore, volte sempre ♥

      Excluir
  22. Nossa adorei as dicas :) vou usá-las.

    http://invertendoosquinze.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use , e me conte os resultados depois ok ?
      Bjs :*

      Excluir
  23. adorei as dicas!
    http://luanacarvalhoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada e volte sempre *-*

      Excluir
  24. Faço tudo que tu citou, mas não tenho um comentário sequer. Enfim, adorei seu post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é meio dificil no começo você ganhar a confiança do seu público. Mais logo logo tudo isso vai mudar. Volte sempre *-*

      Excluir
  25. Adorei suas dicas e vou usa-las para ter um bom retorno no meu blog. Achei muito lindo o seu blog, você esta de parabéns. Beijos :)

    http://gabrielajunqueiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo elogio e volte sempre Gabi, será sempre bem vinda. Beijos :*

      Excluir
  26. Olá Talita! Gostei muito do seu post, estou no inicio e não sei como atrair interação de minhas leitoras:( Tenho visualizações frequentes, porém, ninguém comenta nada e nem se inscreve no blog. Podetia me dar uma dica? Se pudesse me ajudar e visitar meu blog para verificar se tem algo errado, serei muito grata! Bjs ;) Meu blog é janalovefeminices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Adorei a dica ;) interação é tudo pra pode se ter um bom desempenho ^^
    Beijinhos :* do blog : notasdeumcoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir