Hoje venho trazer para vocês mais um DIY que eu fiz e ficou super fofo ♡ . No tutorial de hoje eu vou ensinar a fazer um "Porta treco" Para quem não sabe um porta treco é um  recipiente onde você pode guardar, esmaltes, presilhas de cabelo, anéis, pulseiras e entre outras coisinhas . Vamos ver ?



Materiais
Um rolo de barbante (a cor que preferir )
Uma bexiga cheia . (Você pode variar no tamanho )
Cola liquida 


1°PASSO 

Coloque um pouco de cola em um recipiente, coloque o barbante dentro . Misture bem até você ver que o barbante está realmente coberto de cola .


2° PASSO 


Após isso, vai "enrolando" o barbante na bexiga (como mostra a imagem acima) . Nessa parte você pode escolher o tamanho mais o menos que vai querer . Deixe a sua imaginação fluir. Você pode fazer toda alinhadinho , ou todo bagunçadinho . Isso depende de você . Eu misturei as duas opções.


                                                            3° PASSO 

Quando terminar , deixe secar . Mais cuidado para não deixar no sol, pois pode estoura e estragar o seu DIY . Se você quiser, após o término , passe cola por cima de tudo , assim fica mais reforçado e com um acabamento bonito.
Depois de seco, você simplesmente estoura a bexiga , e prontinho o seu  Porta treco está pronto para uso .




O que acharam do Diy gente ? Gostaram ? Querem mais posts assim ? Deixe sua opinião aqui nos comentários, e não se esqueçam de seguir o blog viu ? 
Beijos e até a próxima 


18 Comentários

  1. Oi Talita, eu já tentei fazer este Diy mas ao invés de cola usei amido de milho, não deu muito certo, vou tentar a cola agora, vai que cola rsrs.
    Adorei o post ficou lindo.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miria, com amido de milho eu nunca ouvi falar. Mais com a cola dá certo sim. Faz e depois me avise quero ver o resultado . Beijos volte sempre :D

      Excluir
  2. Nossa que top, já tinha visto aquelas bolas d barbante, mais porta treco de barbante é nova amei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me inspirei nele para fazer >< . Beijos volte sempre!

      Excluir
  3. ADOREI.. ficou lindo.. Da pra fazer de várias formas e tamanhos.. muito lindo mesmo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Yara. Dá para você usar a imaginação e fazer de várias formas, tamanhos e formatos . Beijos volte sempre :D

      Excluir
  4. Suuuuper simples e bonito!!! Eu adoro essas dicas, mas nunca tento fazer! Vou ver se no recesso de carnaval eu faço pra dar um up na decor do meu quarto!
    Um abraço,
    D'cifrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim Deise, tenho certeza que você vai amar ♥ . Beijos volte sempre :D

      Excluir
  5. Ficou lindo, super diferente e funcional!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, fico feliz que tenha gostado. Beijos e volte sempre :D

      Excluir
  6. nossa, adoro diy e esse fc=icou lindo e foi bem fácil de fazer, adorei a ideia.

    www.pequenacamaleoa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz em casa e me conte a experiência kkk. Fácil e fica super fofinho né ? Beijos e volte sempre :D

      Excluir
  7. Que Diy lindoooo! Fiquei simplesmente apaixonada. Vou tentar fazer!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim Clara :D , espero que fique lindão , volte sempre, adorei a visita

      Excluir
  8. Adorei o diy.Vou tentar fazer. E parabens, seu blog é lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awn, muito obrigada , fico feliz que tenha gostado ! E volte sempre

      Excluir
  9. Olá Talita! Resolvi comentar nesse post pq era um dos com menos comentários! Adorei seu blog, principalmente os posts que ajudam as blogueiras, peguei várias dicas, principalmente o agregador de links femmelinks que eu não conhecia! Outras dicas tbm foram bem legais! Por favor continue fazendo esse tipo de post, porque é bem legal!! Parabéns seu blog é lindo! bjoo

    www.taviajandomenina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natasha, eu fico muito feliz em ler comentários assim igual o seu . Pois é através dele que tenho força para continuar. Porque sei que apesar de tudo eu ainda consigo ajudar as pessoas com as minhas experiências. Beijos e por favor volte sempre aqui :D

      Excluir